Ensino Médio - Tendência

fundo logo fundo fundo

Por que estudar no Tendência?

1. AQUI SEU FILHO NÃO É APENAS MAIS UM NÚMERO

Nós sabemos quem é cada aluno. Considerar os diferentes aspectos da individualidade de cada adolescente nos faz uma escola humana, o que nos dá verdadeiro potencial para ajudar na construção da educação de seu filho.

Conhecer o aluno é essencial para que o laço entre escola e família seja forte e coerente.

“A coordenação é muito atenciosa e me orienta sobre tudo, desde o comportamento com os colegas até as notas do boletim, sejam elas boas ou ruins.”

Marli Gonsalves – Mãe de aluno

2. VALORES TRADICIONAIS E MODERNOS.

Em um mundo que se desprende cada vez mais do senso de cidadania, nossa comunidade escolar concentra seus esforços na preservação dos valores de sua família, sem abrir mão da essência de cada aluno.

“Quem educa são os pais, mas a parceria com a escola é fundamental na construção de uma educação de valor.”

Sílvio Ramos – Pai de aluno

3. ENSINO PARA A VIDA EM SEUS DIVERSOS ASPECTOS.

Mesclamos diferentes linhas pedagógicas com um único objetivo: estimular a curiosidade, o gosto pelo saber, o senso de cidadania e o pensamento autônomo. Isso resulta na capacidade crítica que dará ao seu filho a possibilidade de fazer as melhores escolhas e de enxergar as melhores oportunidades no futuro.

“No Tendência, sob supervisão da coordenação, nós temos liberdade para escolher o método mais adequado para ser aplicado nas diferentes matérias e situações em sala de aula  .”

Miguel Arcanjo – Professor

4. PRIORIZAR O CONTEÚDO QUE VAI ALÉM DO CURRÍCULO.

Faz parte de nossa essência ensinar a matemática do vestibular, do trabalho e de sua própria existência, explicar a geografia dos mapas e das pessoas, treinar as questões do ENEM e da vida. Em cada aula, em cada matéria há conteúdo curricular e sua relação com o mundo fora da sala.

“Está na alma de nossa equipe de professores transcender a matéria de sala de aula e lembrar que o foco é mais amplo do que só o vestibular.”

Danieli Costa – Coordenadora Pedagógica

5. PREPARAÇÃO PARA A CIDADANIA.

Experiências reais de vida farão parte do cotidiano do seu filho através dos diversos projetos onde se aprende sobre as diferenças culturais, sociais, artísticas, competitivas e solidárias.

“É preciso praticar a vida para se aprender a viver.”

Marisa Costa – Diretora

Whatsapp do Tendencia